“POÉTICAS DO ENCONTRO – FOTOGRAFIA E RELAÇÕES DE TROCAS SIMBÓLICAS”

 

com Alexandre Sequeira

26 de março das 9h às 18h

 

Investimento: 200,00 em 2x

Inscrições

 

Desconto de 10% - alunos duo, clientes Multicor, estudantes e professores da UDESC, artistas de OGalerista e Helena Fretta Galeria de Arte.

Palestra gratuita:

Fotografia, encontro e estratégias de trocas simbólicas. 

26 de março às 19h.

Local: Fundação Cultural Badesc.

Inscrições 

Armadilha para discos voadores, 2010. Da série Entre Lapinha da Serra e o Mata Capim..jpg
Sob o céu de Pedra Azul, 2016..jpg

O Workshop tem como objetivo analisar propostas artísticas que, hoje em dia, se constituem em estratégias de intervenção criativa no tecido social, tendo a fotografía como vetor de aproximação e troca de impressões de mundo. O Workshop busca compreender as origens históricas dessas práticas e, através da apreciação de projetos desenvolvidos por diferentes artistas, analizar os diferentes estatutos que regem a formulação dessas redes de participação. Tal análise busca melhor  compreender o modo como tais práticas aproximam o artista do coletivo e ampliam o alcance da compreensão da arte para além de sua avaliação formal ou técnica, envolvendo as condições que a precedem e sucedem.

 

 

retrato.jpg

 

Alexandre Romariz Sequeira, 1961. Belém-PA.

 

Artista plástico e fotógrafo, é Mestre em Arte e Tecnologia pela UFMG, doutorando pela mesma instituição e professor do Instituto de Ciências da Arte da UFPa.

Desenvolve trabalhos que estabelecem relações entre fotografia e alteridade social, tendo participado de diversas exposições e festivais no Brasil e exterior, podendo-se destacar "Une certaine amazonie" em Paris/França; Bienal Internacional de Fotografia de Liège/Bélgica; Exposição no Centro Cultural Engramme em Quebec/Canadá; X Bienal de Havana/Cuba; Paraty em Foco 2009; FotoFestPoa 2010 e 2011; Festival de Fotografia de Recife 2010; Simpósio e exposição “Brush with Light”, na Universidade de Arte Mídia e Design de NewPort no Reino Unido, Festival Internacional de Fotografia de Pingyao/China; “Gigante pela própria natureza” em Valência na Espanha; “Geração 00 – a nova fotografia brasileira; Projeto Portfólio no Itaú Cultural em São Paulo/Brasil; e Meu mundo Teu no Museu de Arte do Rio - MAR. Tem obras no acervo do Museu da UFPa, Espaço Cultural Casa das 11 Janelas; Coleção Pirelli/MASP, Museu de Arte do Rio – MAR. Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul Coleção d e Fotografia da Associação Brasileira de Arte Contemporânea -  ABACT.

APOIO:

marcas.jpg
Sopro coletivo.png
marcas.jpg
Fund-Cult-Badesc_editais-e-afins.jpg